Pensar Piauí

Governo inaugura Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes em Teresina

Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio

Foto: Reprodução/CCOMNova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes
Nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes

A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta terça-feira (31), da inauguração da nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, localizada no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.

“Precisamos fazer esse enfrentamento ao combate às organizações criminosas, sobretudo de forma integrada. E aqui estamos entregando à Polícia Civil este novo equipamento público, com instalações novas, que terá um grupo de profissionais qualificados nessa área de repressão a entorpecentes, prontos para atuar. No outro prédio, onde funcionava a Depre, vai funcionar agora a Delegacia da Mulher”, disse o secretário da Segurança, coronel Rubens.

A reforma contemplou a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para que os profissionais possam colocar em prática seu trabalho diário.

Foto: Reprodução/CCOMInauguração da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes
Inauguração da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes

Para a governadora Regina Sousa, tem havido um processo de melhoria dentro da Segurança Pública do Piauí nos últimos anos e que se deve ao trabalho das equipes empenhadas que já passaram pelo setor. “Estamos agora nesse objetivo de reformar espaços e dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, e aqui é uma dessas delegacias que estão sendo inauguradas, mas têm outras unidades de segurança em reforma e até o fim do ano vamos entregá-las”, garantiu.

Foto: Reprodução/CCOMSolenidade nesta terça-feira (31)
Solenidade nesta terça-feira (31)

O delegado Everton Ferrer, coordenador da Depre participou da entrega da unidade e destacou a importância para intensificar o combate que já vem sendo feito. “É uma região que precisava de um atendimento mais efetivo e agora estaremos mais próximos da população com esse enfrentamento e repressão ao tráfico. Vamos seguir nessa toada firme e forte”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS