Governo fará a entrega de 43 novas viaturas para Polícias Militar e Civil

Objetivo é fortalecer o trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil tanto na capital quanto no interior

Foto: Governo do PiauíNovas viaturas
Novas viaturas

 

O governador Wellington Dias vai entregar, na próxima terça-feira (24), às 8h, no Quartel do Comando Geral da PM-PI, 43 novas viaturas para uso ostensivo da corporação da Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, as novas viaturas fazem parte de um conjunto de 75 viaturas adquiridas por meio de projeto oriundo de emenda de bancada federal dos três senadores e 10 deputados federais, em convênio com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

O coronel Rubens Pereira afirma que já foram entregues 24 no dia 10 de novembro e no dia 24 serão entregues mais 43, que estarão em operação tanto em Teresina quanto nos municípios."Dessas 43 viaturas que serão entregues, 10 serão destinadas para Polícia Civil”, diz o gestor, informando que as viaturas são todas equipadas, padronizadas e caracterizadas para as instituições.

Segundo o secretário, com esse investimento, a Polícia Militar do Piauí vai melhorar o atendimento operacional, principalmente, nos municípios. O valor total do investimento é de R$ 10.769.319,56, além de contrapartida financeira do Governo do Estado.

Foto: Governo do PiauíViatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil

 

Foto: Governo do PiauíViatura da Polícia Militar
Viaturas da Polícia Militar