Pensar Piauí

Governo do Estado promove 683 professores com mudança de classe

Todos obtiveram melhora na titulação e, com isso, conquistaram o direito de acréscimo salarial

Foto: Reprodução/SeducAula na rede estadual de ensino
Aula na rede estadual de ensino

O Governo do Estado do Piauí publicou, na última terça-feira (07), um decreto com promoção por acesso para 683 professores da rede estadual. Todos obtiveram melhora na titulação e, com isso, conquistaram o direito de acréscimo salarial.

A progressão de classe é voltada para os professores integrantes do Quadro do Magistério Público da Rede Estadual de Ensino, referente a solicitações deferidas no período de junho/2018 a dezembro/ 2020, uma promoção vertical por titulação acadêmica.

O impacto da nova mudança de classe será de R$ 242.555,37 mil na folha de pagamento da Secretaria. “Mesmo neste período tão difícil, a Seduc vem trabalhando para realizar promoções que impactam diretamente em melhorias salariais, além de valorizar o compromisso dos servidores para com o serviço público, que não deixaram a educação dos nossos estudantes parar nesses últimos dois anos”, disse o Secretário de Educação, Ellen Gera.

A solicitação de nível deve ser feita pelo professor a cada quatro anos. Já a mudança de classe é realizada após a comprovação de uma nova titulação específica, com o interstício de dois anos na classe, conforme regem os termos do artigo nº 33 da Lei complementar nº 71 de 26.07.06 (Plano de Cargos e Carreira), publicadas no diário oficial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS