Governo Bolsonaro faz brasileiro chorar no supermercado
Imagens mostram uma idosa chorando ao comentar a alta no preço dos alimentos

Uma entrevista concedida pela aposentada Suzete Maria da Silva à Globo, enquanto passava os produtos no caixa de um supermercado de Maceió, na quarta-feira (13/7), comoveu internautas e viralizou nas redes sociais. As imagens mostram a idosa chorando ao comentar a alta no preço dos alimentos, que a obriga a deixar de fora do carrinho itens essenciais.
“Está tudo muito caro, a gente não sabe mais o que fazer, vem fazer compra e não sabe o que comprar. A gente não consegue comprar mais carne, pois o dinheiro não dá. Eu sou aposentada e continuo trabalhando”, lamentou Suzete.
Apesar de triste, a situação narrada por Suzete tem sido cada vez mais comum no país. A inflação medida pelo índice de preços ao consumidor amplo, o IPCA, subiu mais de 8% em 12 meses. Um aumento de 3,77% só no primeiro semestre deste ano. A carne, por exemplo, chegou a 7,25% nos últimos meses. O preço de ovos e frango, alternativas para muitos que buscam economizar, também subiu quase 7% .
A repercussão da fala da aposentada comoveu os internautas.
O vídeo da senhorinha chorando no mercado é um retrato da crueldade com a população.
— Liv Kiramaehs? (@livjt) July 15, 2021
É desesperador entrar no mercado. :(
o vídeo da mulher chorando no mercado simplesmente ACABOU com meu dia as 11h da manha
— lini (@stalininha) July 15, 2021
O vídeo da senhora chorando no mercado mexeu muito comigo, tocou em uma ferida forte da minha infância. Fiquei emotivo, pronto.
— Weslley (@weslleygp) July 15, 2021
Deixe sua opinião: