Pensar Piauí

Governadores saem decepcionados da reunião com Temer

Governadores saem decepcionados da reunião com Temer

A Carta Capital repercutiu: a única coisa positiva do encontro dos governadores com o presidente Temer foi o reconhecimento da gravidade da falta de segurança no País e o compromisso de que a intervenção no Rio foi “uma exceção e que precisa fortalecer as forças de segurança dentro de um sistema organizado”.
O governador do Piauí Wellington Dias, teve destaque, ao observar que o que teve de ruim [no discurso federal] é que o Fórum dos Governadores propôs um plano para uma ação nacional, com operações integradas de todos os recursos humanos e não pontual numa ação no Rio ou no Ceará. "Quando se coloca um plano para um estado, os bandidos vão para outros”, afirmou.
O Governo Federal convocou todos os governadores para anunciar a abertura de uma linha de financiamento somente para a área de segurança junto ao BNDES. Os estados terão de pagar juros pelo empréstimo. “Vai ser [cobrado] TJLP [Taxa de Juros de Longo Prazo, hoje me 6,75% ao ano), mais uma coisa que ninguém sabe o que é que uma taxa de risco e mais 0,9%”, declarou o governador à Carta Capital. Um verdadeiro vexame e pura frustração para os governos estaduais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS