Pensar Piauí

GO: Professora é assassinada por ex-aluno que queria se vingar dela

Cleide havia dado aulas para o jovem em 2021

Foto: Reprodução/Redes SociaisAluno matou a professora, na casa dela, a facadas
Aluno matou a professora, na casa dela, a facadas

A professora Cleide Aparecida dos Santos, 60 anos, foi assassinada a facadas na madrugada da quarta-feira (24), na casa dela por um ex-aluno em Inhumas, Goiás. O crime teria sido motivado por raiva, após Cleide chamar a atenção do jovem, de 24 anos, em sala de aula durante momentos de bagunça. 

Conforme o major da Polícia Militar, Israel Rodrigues, o suspeito foi preso algumas horas após matar a ex-professora, pois procurou atendimento médico em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O nome do jovem, que teria machucado o pé durante a ação, não foi divulgado pela polícia.

Cleide havia dado aulas para o jovem durante o ano de 2021, e trabalhou até janeiro deste ano no mesmo colégio em que ele estudava. 

"O rapaz disse que guardava uma raiva muito grande por parte da professora, pois era sempre chamado a atenção porque bagunçava em aula e vendia drogas nas imediações do colégio, além de ser levado para a coordenação do colégio",  relatou o major Rodrigues.

A professora chegou a chamar o filho ao perceber a invasão. Ele acabou ferido no braço com a faca. Após o crime, o suspeito fugiu do local pulando o muro, segundo informações da Polícia Civil. 

Apesar de o Corpo de Bombeiros ter sido acionado para socorrer a vítima, Cleide não resistiu.  

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) lamentou a morte de Cleide. "Neste momento de dor, o Sintego expressa suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas". 

NOTA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS:

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) expressa suas condolências à família da professora Cleide Aparecida dos Santos, morta de forma brutal na madrugada da quarta-feira (24), em Inhumas.

Cleide Aparecida tinha 60 anos e era servidora efetiva da rede estadual de ensino desde 1985, tendo dedicado 37 anos de sua vida à Educação goiana. Atualmente, atuava como profissional de apoio no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Horácio Antônio de Paula, tendo um grande papel na formação dos alunos da Educação Especial.

Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza!

Com informações do Diário do Nordeste e Yahoo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS