Pensar Piauí

Gleisi é política de primeira linha

Gleisi foi senadora, ministra, deputada e é presidente do maior partido político brasileiro

Foto: ReproduçãoGleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann

 


Por Alberto Carlos Almeida, cientista político, no Twitter 

Fico abismado quando vejo alguém dizendo coisas negativas sobre Gleisi como política. Isso mostra que elas analisam uma política não por conta de suas reais habilidades, mas sim baseadas em imagens difusas feitas por meio da mídia.

Gleisi foi senadora, ministra, deputada e é presidente do maior partido político brasileiro. Suas vitórias eleitorais se devem a sua capacidade política, inclusive para a presidência do partido quando ela aumentou a votação na reeleição. Não é simples fazer isso.

Gleisi foi a principal defensora da liberdade de Lula. Isso é de suma relevância, sem Lula livre não teríamos Lula na presidência a partir de 2023. Coloque isso na conta de Gleisi uma vez que muitas figuras importantes do PT foram contrárias a esta orientação de Gleisi.

Gleisi administra todos as negociações internas do PT, o que inclui desde diretórios municipais até bancadas na Câmara e no Senado, e também negociações com as elites de outros partidos. Isso não é pouca coisa, só uma pessoa hábil é capaz de dar conta de desta tarefa.

Gleisi vem tendo uma socialização política e um treinamento prático que nenhum outro político a não ser Lula foi submetido no Brasil nos últimos anos. Ela é doutora (na prática) em comportamento público, tomada de decisão e negociações. Merece muito respeito e consideração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS