Eleições 2020

Gervásio Santos defende que empresas tenham plano de manutenção de empregos

Candidato do PSTU à Prefeitura fez campanha em frente à fábrica Guadalajara

  • terça-feira, 20 de outubro de 2020

Foto: DivulgaçãoGervasio Santos
Gervásio Santos

O candidato do PSTU à Prefeitura de Teresina, Gervásio Santos, defende que as empresas tenham um plano de manutenção de empregos durantes as crises do capitalismo. Ele reclamou que desde a crise de 2008, milhares de operários industriais perderam seus empregos.

Como exemplo, Gervásio citou a empresa de confecções Guadalajara, onde esteve fazendo panfletagem nesta segunda-feira, dia 19. Mais de 1.550 0perários foram desempregados e os que ainda estão na empresa são submetidos a uma longa jornada de trabalho e salários precarizados. Para Gervásio, “é necessário que haja um plano de manutenção dos empregos desses trabalhadores e, ao mesmo tempo, a garantia de valorização de suas remunerações”.

O PSTU avalia que esse é um momento muito importante para a campanha pois representa o diálogo com a categoria que melhor representa todo programa do partido, a do operariado da indústria e confecção.

O programa do PSTU para esse setor é de redução da jornada de trabalho, sem redução do salário e a do fim das isenções fiscais para as empresas que vierem demitir seus trabalhadores. “E, em época de pandemia, é preciso também garantir a proteção da vida desses trabalhadores que não podem para por estarem em um serviço essencial para a economia”, finaliza.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: