Pensar Piauí

Gato é o principal “suspeito” pela explosão do Restaurante Vasto

Além dessa hipótese, a investigação tem outras duas

Foto: Reprodução/DCMGato (imagem ilustrativa) pode ter sido o responsável pela explosão de restaurante no PI
Gato (imagem ilustrativa) pode ter sido o responsável pela explosão de restaurante no PI

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Piauí, um gato pode ter sido o responsável pelo vazamento de gás que ocasionou a explosão de dois restaurantes do grupo Coco Bambu em Teresina, em 21 de dezembro de 2022.

Análise das imagens da câmeras de segurança concluíram que um gato andava pela cozinha e em “vários pontos e em horário compatível” com o que o vigia noturno do restaurante Vasto, um dos afetados, sentiu o cheiro do gás.

“O felino possuía porte e tamanho suficiente para acidentalmente acionar um equipamento que utilizava gás, como um fogão industrial, por exemplo, e também havia a possibilidade do mesmo ter arrancado alguma mangueira de alimentação interna de equipamentos que são presas por abraçadeiras de pressão”, informa o relatório.

Além dessa hipótese, a investigação tem outras duas: uma falha dos reguladores de pressão do gás e outra que aponta para um possível defeito de outros equipamentos da cozinha, entretanto o estrago feito pela explosão não permitiu que a perícia fosse feita da forma adequada nesses objetos.

Relembre o acidente:

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS