Pensar Piauí

Gal Costa deixa um filho de 17 anos, o grande sonho de sua vida

Gal Costa realizou o sonho de ser mãe quando adotou Gabriel, com apenas 2 anos de idade

Foto: Reprodução/MetrópolesGal Costa e o filho Gabriel
Gal Costa e o filho Gabriel

A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9/11), aos 77 anos, deixou um filho, Gabriel, de 16 anos, um dos grandes amores de sua vida. Gal o adotou quando ele tinha 2 anos de idade, depois de conhecê-lo num abrigo no Rio. Por diversas vezes, ela mencionou como sonhava com a maternidade e como a presença de Gabriel mudou sua vida.

“Sempre tive loucura para ser mãe, mas nunca engravidei. Fui averiguar isso e descobri que tenho as trompas obstruídas. Então, hoje, sou uma mãe-avó. Sou louca, apaixonada, pelo meu filho. Ser mãe é algo revolucionário”, disse Gal, em entrevista à Istoé, em 2012.

“Conviver com aquela pessoinha que depende de você, dar amor, carinho, moldar o caráter dela. Eu sou uma boa mãe dedicada. Gabriel tem um celular, a gente se fala por ele. A minha vida é toda em função da música e do Gabriel. Ele é uma luz na minha vida. Veio ao mundo para ser meu filho, é lindo, parece com a família do meu pai. E é muito levado, pula de um sofá para o outro, fala alto, me pirraça, faz coisas que eu não quero só para chamar a minha atenção. Mas ao mesmo tempo é doce, obediente, tem bom caráter”, derreteu-se a cantora.

Sonho de ser mãe

O sonho de Gal Costa de ser mãe levou a artista a cogitar ter um filho com Milton Nascimento, conforme revelou a cantora em entrevista ao O Globo, em 2021. “Eu e Bituca tínhamos um projeto de ter um filho juntos. Olha só, que oferecida eu era… (risos). Mas era por causa das nossas vozes. Achávamos que um filho nosso teria uma voz especial. Quando eu estava com o Marco Pereira (violonista com quem ficou casada), a gente tentou ter um filho e fui averiguar… Tive uma menopausa precoce (aos 42 anos), não tava ovulando mais”, contou.


Com informações do Metrópoles 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS