Pensar Piauí

Funpapi realiza seminário sobre Políticas Agrícolas de Crédito Fundiário

O Projeto Terra Brasil oferece condições aos agricultores por meio de serviço público digital que facilita e agiliza a aquisição de terras

Foto: AscomSeminário
Seminário

A Fundação de Proteção ao Meio Ambiente e Ecoturismo do Piauí (Funpapi) realizou hoje, no auditório do Real Palace Hotel, o Seminário sobre Políticas de Crédito Agrícola e seus desafios para diminuir as desigualdades sociais e econômicas, bem como, o fortalecimento do Programa de Crédito Fundiário – Terra Brasil.

Participaram do evento mais de 100 pessoas representando os 12 territórios do Estado do Piauí. Na ocasião, debateram sobre as condições dos agricultores sem acesso à terra ou com pouca terra, numa perspectiva de aquisição de um imóvel rural para esse agricultores.

Foto: AscomSeminário
Seminário

O Projeto Terra Brasil oferece condições aos agricultores por meio de serviço público digital que facilita e agiliza a aquisição de terras e infraestrutura básica e produtiva. 

De acordo com o presidente da Funpapi, Arly Barros, o projeto está sendo executado em parceria com Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). "A fundação sempre teve a preocupação em elaborar projetos que venham beneficiar os nossos agricultores e, esse projeto é muito importante para eles, principalmente no que diz respeito a aquisição de imóvel rural e aquisição de uma melhor infraestrutura básica e produtiva”, destacou.

Foto: AscomSeminário
Seminário

Para capacitar os participantes, os engenheiros agrônomos do MAPA, Tiago Vieira e Isabel Cristina Oliveira, ministraram palestras sobre “Normativas e suas Alterações” e apresentaram a “Plataforma Digital do Programa Nacional de Crédito Fundiário”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS