Pensar Piauí

Franzé cobra que prefeitura de Teresina retome convênios com ONGs

A prefeitura suspendeu todos os convênios das ONGs com a Semcaspi que atendem as pessoas mais pobres

Foto: AlepiDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

 

O deputado estadual Franzé Silva (PT) solicitou que a Prefeitura de Teresina reveja a decisão que suspendeu convênios de Organizações Não Governamentais (ONGs) firmados por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

As ONGS – tais como Fazenda da Paz, Funaci, ASA, entre outras – atendem à população mais carente e, com a suspensão, não poderão mais receber incentivo público municipal, o que irá prejudicar e, em alguns casos, até suspender parte de suas atividades.

Nesta quarta (3), com a notícia da suspensão, o parlamentar entrou em contato com o vice-prefeito e secretário de Finanças, Robert Rios, solicitando que a decisão seja revista. Na visão de Franzé, a suspensão trará grandes prejuízos para as pessoas assistidas pelas instituições.

“Milhares de pessoas mais vulneráveis que são atendidas pelos projetos sociais dessas instituições serão prejudicadas. Não podemos deixar essas pessoas desamparadas e, portanto, pedimos que o Prefeito e sua equipe revejam essa decisão”, assinala o deputado.

Franzé Silva observou, ainda que, na próxima segunda-feira (8), apresentará, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), requerimento direcionado ao prefeito Dr. Pessoa solicitando que a Prefeitura reveja a suspensão dos convênios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS