Pensar Piauí

FMS inclui estagiários da educação no grupo prioritário da vacinação contra a Covid

Teresina já imunizou até o momento 21.492 trabalhadores da educação contra Covid-19

Foto: FMSVacinação de trabalhadores da educação em Teresina
Vacinação de trabalhadores da educação em Teresina

 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está incluindo os estagiários da educação acima dos 18 anos como grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O agendamento estará disponível a partir de hoje (15), às 18 horas, no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

“Para ter acesso à vacina, o estagiário deve estar na ativa em uma instituição de ensino localizada em Teresina”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Ela explica que os estagiários devem acessar o site, selecionar o público “trabalhadores da educação”, subgrupo “estagiários”, inserir os dados solicitados e escolher local, data e hora da imunização.

No momento de receber sua dose, o estagiário deve apresentar os seguintes documentos: declaração da instituição de ensino onde ele está atuando, documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de endereço. 

Teresina já imunizou até o momento 21.492 trabalhadores da educação contra Covid-19. Para o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a vacinação está avançando em Teresina conforme as determinações do Plano Nacional de Imunização. “Seguimos esse plano, e Teresina tem conseguido vacinar novos grupos conforme recebimento das doses”, disse o gestor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS