Outros Temas

Flamengo sabia de problemas meses antes do incêndio que matou atletas

Reportagem revela troca de e-mails com informações sobre os problemas

  • quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Foto: O GloboNinho do Urubu
Ninho do Urubu

Reportagem do site UOL desta quarta-feira (9) revela trocas de e-mails que comprovam que o Flamengo sabia de riscos em função da precariedade das instalações elétricas do Ninho do Urubu desde 11 de maio de 2018, nove meses antes do incêndio no alojamento do centro de treinamento, que matou dez meninos das categorias de base.

São mensagens internas trocadas entre os então responsáveis pelo dia a dia do CT. O GLOBO confirmou as informações, ao verificar o mesmo documento. O e-mail, com os dados da vistoria interna nas instalações elétricas do CT, é de Luiz Humberto Costa Tavares, gerente de administração do clube, para Marcelo Helman, diretor executivo de administração.

Já no início do documento há a informação de que “vários itens estão fora da conformidade com as normas de segurança exigidas”.

Os problemas na parte elétrica foram verificados semanas antes e um técnico de segurança do trabalho do clube foi chamado, no dia 10, produzindo novo relatório técnico que foi enviado aos responsáveis rubro-negros.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: