Pensar Piauí

Flamengo: Paulo Sousa demitido, Dorival Júnior contratado

Mudança técnica no Flamengo foi realizada hoje a tarde

Foto: Montagem pensarpiauíMudança técnica no Flamengo
Mudança técnica no Flamengo

 

Depois de comunicar a Paulo Sousa sua demissão no fim da tarde desta quinta-feira, após comandar o treino em Atibaia, o Flamengo oficializou a saída do técnico português. O clube já tem acerto com o substituto, que será Dorival Júnior, que estava no Ceará.

Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.

A decisão pela demissão estava tomada desde a derrota por 1 a 0 contra o Bragantino, na noite de quarta. Na manhã desta quinta, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará.

Ao se despedir do elenco do Ceará nesta quinta-feira (9), o técnico Dorival Júnior afirmou aos jogadores que "seguiu o coração" ao tomar a decisão.

O treinador havia deixado o clube carioca no fim de 2018, por decisão da recém-eleita gestão de Rodolfo Landim. Nesta quinta, depois da conversa com Dorival, o elenco do Ceará entendeu que era um objetivo de carreira dele voltar ao Flamengo. Ele era querido pelo grupo, apesar de só ter ficado 73 dias à frente do time.

Outro aspecto importante no momento da despedida foi a confiança de Dorival em dar certo no Flamengo. Pelo perfil, o técnico afirmou que se sente capaz de gerir bem o elenco. O treinador conhece o clube e acredita ser alguém capaz de agregar todos e resolver os problemas internos.

Com a saída de Dorival, a diretoria do Ceará busca no mercado um profissional com um estilo de jogo que se aproxime com o grupo montado para este ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS