Pensar Piauí

“Fizemos a campanha mais bonita e mais propositiva para Teresina”, diz Fábio Novo

Candidato à Prefeitura da coligação “Muito Mais para Teresina” participou de reuniões, plenárias, carreatas, bicicletaços, canoada e plenárias

Foto: DivulgaçãoFábio Novo, candidato do PT
Fábio Novo, candidato do PT

“Fizemos a campanha mais bonita e mais propositiva para Teresina. Até o dia da eleição vamos seguir caminhando e otimistas com o segundo turno. Por onde passei, ouvi a população e vi de perto problemas que se repetem há quase 40 anos. Nosso plano de governo é bem pé no chão e traz alternativas possíveis para Teresina avançar”, diz o candidato Fábio Novo.

Para ele, o próximo prefeito de Teresina tem o desafio de fazer muito com pouco. “Foi assim que fiz quando fui secretário de Cultura do Estado. É essa experiência que quero levar pra Prefeitura. Não faço promessas que não posso cumprir, isso não faz parte da minha trajetória política”, completa.

Entre os principais problemas de Teresina, Fábio cita o sistema de transporte público como o “pior legado deixado pela atual gestão”. Além disso, a cidade continua sofrendo com a falta de planejamento e drenagem. “Nas últimas chuvas a cidade alagou. São quase 40 anos de atraso, de uma gestão que promete e não cumpre. As galerias da zona Leste, por exemplo, sequer saíram do papel”, diz.

Em relação à saúde, o candidato fala ainda da fila de espera por consultas e exames, que hoje possui mais de 80 mil pessoas. “É absurdo! Pra conseguir consulta com um neurologista a espera pode ser de até dois anos. Como prefeito, vou fazer um pacto pela saúde e unir esforços com o Governo e com a iniciativa privada para acabar com essa fila”, afirma.

Durante a campanha, Fábio Novo, candidato majoritário da coligação “Muito Mais para Teresina”, que reúne PT, PC do B, PTC, Solidariedade e Rede Sustentabilidade, participou de reuniões, plenárias, carreatas, bicicletaços, canoada e plenárias em todas as regiões de Teresina.

“Meu coração é só gratidão. Sou grato ao meu partido e aos partidos que tomaram a decisão de caminhar junto comigo. Já ficou claro quem é o candidato que tem proposta, cabe ao teresinense decidir. Peço que, no domingo, todos votem com consciência, e escolham o melhor pra capital”, conclui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS