Pensar Piauí

Finanças para servidores públicos: do vermelho ao azul

O defensor publico piauiense, Jessé Mineiro, lança livro com dicas de paz financeira para a categoria

Foto: YouTubeJessé Mineiro
Jessé Mineiro

A estabilidade do servidor público é um mecanismo que dá tranquilidade quanto ao desemprego, por outro lado, proporciona um certo relaxamento no controle das contas por parte dos trabalhadores quem servem às diferentes esferas do Estado. Este é o pensamento de Jessé Mineiro, piauiense, defensor público, que está lançando o livro: Finanças para servidores públicos: do vermelho ao azul.

Jessé afirma que as dificuldades financeiras dos servidores públicos não estão relacionadas apenas àquela faixa que ganha menos no serviço público. Ele diz que, durante o estudo para confecção do livro, percebeu que o problema está namentalidade do servidor e não em quanto ele ganha. Jessé diz que há muito endividamento também entre aqueles servidores públicos mais bem remunerados pelo Estado. Tudo por falta de uma “inteligência financeira”.

Indagado sobre o empréstimo consignado, Jessé afirmou não ver problema na disponibilidade deste serviço. O consignado em si não é um mal e sim a forma como o servidor o busca.

O livro está disponível para venda através do e-book no link: Finanças para Servidores Públicos. Em breve estará disponível na versão impressa.

Acompanhe a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS