Pensar Piauí

Final de Semana de Revisão Pré-Enem em dois municípios

Final de Semana de Revisão Pré-Enem em dois municípios

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, hoje e amanhã, revisões Pré-Enem Seduc nos municípios de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, respectivamente. Em cada cidade a revisão tem início às 07h30h e término às 13h.
Em São João do Piauí o encontro acontece no Ginásio Poliesportivo Manoel Barbosa Nascimento e em São Raimundo Nonato no Ginásio Poliesportivo que fica localizado à rua Antônio Carvalho, S/N. Em cada município o evento pretende reunir 1.000 estudantes da cidade e de regiões próximas, de escolas públicas, privadas e egressos.
Serão quatro horas de aulas e as disciplinas ministradas serão: Química com o prof José Carlos Feijão, física com Francelle Queiroz, matemática com o professor Fabiano Macedo, linguagens com Hildalene Pinheiro, biologia com Tércio Câmara e redação com Francisco Rufino.
O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, explica que os participantes terão acesso a material didático e lanche gratuito durante a revisão, além de entrada gratuita. "Queremos mostrar aos alunos que eles são capazes, levantar a sua autoestima para que eles acreditem em si mesmos, no seu potencial. Temos a cada ano melhorado o número de aprovações e conseguido alcançar aprovações dos alunos de escola pública em cursos antes tidos como impossíveis", revela o superintendente.
Nas duas cidades as revisões contarão com o suporte do Canal Educação, e de uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar para os profissionais envolvidos, como para com os alunos, que ficarão de plantão durante todo o encontro.
O evento reúne estudantes oriundos das redes públicas e privadas, como também alunos egressos que não estão matriculados em nenhuma instituição de ensino, mas estão inscritos para o Enem. A Revisão atende ao público das duas cidades e municípios e regiões vizinhas.
Assim como nas revisões anteriores, qualquer pessoa que esteja interessada poderá participar do Pré-Enem gratuitamente. A próxima revisão será dia 27 de agosto em Teresina.
O Pré-Enem Seduc tem como objetivo promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem, a principal porta de entrada para as universidades públicas.
Regeneração
No último dia 12, o município de Regeneração foi contemplado com a revisão. Cerca de 800 estudantes de 14 municípios, participaram do encontro que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Gonçalo Teixeira Nunes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS