Pensar Piauí

Filho de Mussum denuncia racismo: “Fui escoltado feito bandido”

Igor Palhomo usou suas redes sociais para desabafar após sofrer racismo por parte de seguranças de um shopping no RJ

Foto: DivulgaçãoMussum e Igor Palhano
Mussum e Igor Palhano

Igor Palhomo, 30 anos, usou suas redes sociais nesta quinta-feira (3), para desabafar após sofrer racismo por parte de seguranças de um shopping no Rio de Jairo. Igor é dentista e conhecido por ser filho do ator e humorista Mussum. Em vídeos no seu Instagram, ele denunciou a violência que sofreu ao sair do estacionamento.

A violência contra Igor aconteceu quando o jovem deixava o estacionamento do shopping Park Jacarepaguá, que fica na zona oeste do Rio. O dentista saia na sua própria moto quando foi abordado pelos seguranças que não o deixaram sair por alegarem que a moto de Igor era roubada.

A ação aconteceu na noite da última quarta-feira (2). Ainda segundo Igor, mesmo após apresentar todos os seus documentos e toda a documentação da moto, não conseguiu sair. O dentista deixou o local após longo tempo, e foi escoltado: “Fui escoltado feito um bandido até a porta”.

O jovem, ainda consternado com todo o acontecimento, desabafou: “Parece que agora chegou a minha vez. Sempre entrei e saí dos lugares com cabeça erguida e, hoje, estou completamente arrependido de ter frequentado esse lugar com pessoas que não tem um pingo de consideração pelo ser humano. Estou com nojo e agora entendo as grandes revoltas e lutas. Sim, eu sofri racismo e é pesado”.

A respeito do caso, o shopping apenas postou uma nota em que diz que o episódio será apurado internamente, e que repudia qualquer atitude e ação de discriminação. Igor foi procurado pelo shopping para esclarecer tudo o que aconteceu. No entanto, para isso, teria que ir até o local. Além disso, o jovem precisaria responder um determinado questionário, onde explicaria seus comportamentos naquela noite.

Igor conta que foi a primeira vez que passou por isso. Por mais que sempre recebesse olhares estranhos, até mesmo em seu consultório de dentista, nunca se sentiu tão humilhado. Ele disse ainda que sempre tentou contornar a situação fazendo como o pai, Mussum. O jovem termina seu relato dizendo que sente medo de passar por mais violência como essa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS