Pensar Piauí

Filhas de Raul Seixas vão receber R$ 1 milhão da gravadora Universal

As herdeiras de Raul entraram com ação contra a Universal e a Warner Music em 2021

Foto: DivulgaçãoRaul Seixas
Raul Seixas

Scarlet Vaquer Seixas, Simone Andréa Wisner Seixas e Vivian Costa Seixas, as três filhas de Raul Seixas, vão receber cerca de R$ 1 milhão após acordo judicial com a gravadora Universal, que passará a ser  "titular exclusiva dos direitos conexos sobre os fonogramas" do cantor, compositor e multiinstrumentista baiano, considerado o "pai do Rock" no Brasil, que morreu em 21 de agosto de 1989 aos 44 anos.

As herdeiras de Raul entraram com ação contra a Universal e a Warner Music em 2021 acusando as duas gravadoras de sublicenciarem as músicas do pai para plataformas de streaming - como o Spotfy - retendo os rolyalties recebidos.

Em acordo feito na 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, sob a tutela do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, a Universal aceitou pagar a indenização milionária às herdeiras de Raul - além de manter percentuais sobre a comercialização das obras - para ter os direitos sobre as músicas. A Warner ainda não fechou acordo.

Em 26 anos de carreira, Raul gravou 26 discos e se imortalizou na história da música brasileira, com um conjunto de fãs que até hoje propagam seu legado - e ouvem muito suas músicas nas plataformas virtuais.

A primeira esposa de Raul Seixas foi Edith, mãe de Simone. As outras filhas de Raul Seixas são Scarlet, fruto do casamento do cantor com Glória Vaquer, e Vivian, de seu casamento com Kika Seixas. Hoje se estivesse vivo, Raul Seixas estaria com 75 anos de idade.

Foto: DivulgaçãoFilhas de Raul
Filhas de Raul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS