Pensar Piauí

Filha publica últimas imagens de Pelé e faz agradecimento emocionado

Kely Nascimento mora nos Estados Unidos e relatou como todos receberam a notícia da partida do Rei do Futebol

Foto: DivulgaçãoPelé e filha
Pelé e filha

Fórum - Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou em seu Instagram, como homenagem ao pai, fotos para mostrar aos fãs como foram os últimos momentos de vida do Rei do Futebol. O eterno camisa 10 ficou um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, até sua morte, em 29 de dezembro de 2022.

Kely mostrou imagens dos filhos Flávia, Edinho, Joshua, Celeste, além dela mesma, e definiu como todos encararam a notícia da morte: “Hora de profunda tristeza”.

Porém, a filha de Pelé não se esqueceu de fazer um agradecimento emocionado a todos os profissionais que cuidaram do pai no hospital.

Veja a íntegra do texto postado por Kely:

“O Hospital Albert Einstein é um dos melhores hospitais do mundo, disso ninguém duvida, por isso é óbvio esperar que os profissionais que trabalham lá também sejam. Mas na verdade não é por isso que eu quero, mais uma vez, agradecer.

Eu moro em New York, aonde tudo de melhor do mundo está disponível, mas eu tenho certeza que não existe um outro hospital aonde nós todos: filhos, filhas, netas, netos, esposa, enfim uma GRANDE família, teríamos sido tão carinhosamente acolhidos e protegidos, por tanto tempo e com tanta consideração.

Eu sei que cuidar do Pelé é uma honra, mas também sei que as pessoas não entendem a debilitante pressão e cobrança que acompanham o privilégio de cuidar de um Rei.

Das médicas e médicos até as pessoas da limpeza, vocês não só cuidaram dele com uma deferência e um carinho que eu nem imaginava possível, vocês cuidaram de nós também, com uma paciência e tolerância que eu não posso explicar.

E no momento em que aconteceu aquilo que nenhum de nós realmente acreditávamos que ia acontecer, naquela hora em que a profunda tristeza se misturava com o desespero de chegar aos familiares mais próximos antes das notícias e a ansiedade sobre o que nos esperava nos próximos momentos, entre drones e helicópteros e celulares que pareciam estar vivos e gritando, vocês todos das demais equipes assumiram uma posição de protetores não só de nós e do Pelé, mas também da integridade espiritual e corporal do Edson.

Eu gostaria de postar fotos de todos vocês e de agradecer uma por uma e um por um e infelizmente não é possível.
Mas vou agradecer por toda a família dr. Rene Ganz e toda sua equipe, dr. Alexandre Holthausen e toda sua equipe, dr. Alberto Goldenberg e toda sua equipe e, como dizemos aqui, : last but not least (por último, mas não menos importante), e do fundo do coração, dr. Fabio Nasri (e toda sua equipe) por tudo, tudo e mais um pouquinho.

Como que esqueci!! Ana Paula Selim.

Desculpem-nos todos por qualquer coisa".

Foto: DivulgaçãoPelé: últimos momentos
Pelé: últimos momentos

Foto: DivulgaçãoFamília de Pelé
Família de Pelé

Foto: DivulgaçãoEdinho e Pelé
Edinho e Pelé

Foto: DivulgaçãoFamília de Pelé
Família de Pelé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS