Pensar Piauí

Festival da Uva reúne grandes nomes da música

Festival da Uva reúne grandes nomes da música

Em sua sexta edição, o Festival da Uva de São João do Piauí, município localizado a 281 quilômetros de Teresina, já se tornou um evento consolidado no estado. O festival, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, reúne grandes nomes da música nacional e regional e incentiva o empreendedorismo, a cultura e o turismo no município ao longo dos anos.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de São João do Piauí e outras instituições, a cada ano, vem unindo forças para que o evento cresça cada vez mais. Nesta edição, é esperado um público de 20 mil pessoas.
“Mesmo com todas as dificuldades, estamos seguindo e, a cada ano, o evento só se fortalece, trazendo retorno. Além das festas, é também uma combinação de atividade cultural e de empreendedorismo, que traz desenvolvimento para a região”, destacou o governador Welington Dias. Para garantir diversão para todos os gostos, uma intensa programação artística foi montada pela Setur para os três dias de festival, com atrações como Coral do Vaqueiro, Francis Lopes, Zezo, Farra da Gordinha, Avine Vinny, Camille Rio Lima, Sandrinho do Acordeon, o cantor José Augusto, Jonas Esticado, Xenhenhem, Paulo Ricardo, ex-RPM e muitos outros.
"O Festival da Uva todos os anos movimenta a economia e o turismo. Os turistas, sem dúvidas, contarão com mais uma grande edição. O evento foi muito bem organizado, com o acompanhamento e planejamento de todos os órgãos. Teremos grandes atrações locais e nacionais. A programação é um atrativo a mais para aqueles que forem ao município. Será uma grande festa", acrescenta o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior.
Além da vasta programação musical, um dos destaques do evento é a culinária regional, com base nas carnes de ovinos e caprinos, que estarão no cardápio dos principais restaurantes de São João do Piauí. Ainda, serão ofertados cursos e oficinas para os agricultores, moradores do Assentamento Marrecas e de outros da região.
Confira a programação de shows: • Sexta-feira (11) Coral do Vaqueiro Tico Juliano Ingra Francis Lopes Zezo Avine Vinny & Xé Pop Banda Uepa Farra da Gordinha
• Sábado (12)
Ronaldo Alves Gilvan & Banda Espírito Musical Sandrinho do Acordeon Camille Riolima – Live Vocal Frank Sabbá José Augusto Jorge de Altinho Dani Melodi
• Domingo (13)
Mano do Forró Oitavo Resgate Paulo Ricardo Jonas Esticado Xenhenhém

ÚLTIMAS NOTÍCIAS