Pensar Piauí

Felipe Neto e uma das melhores análises do resultado das eleições

Empresário e blogueiro fez uma sequência na sua conta do Twitter em que comenta a vitória de Lula no primeiro turno

Foto: ReproduçãoO youtuber Felipe Neto e Lula
O youtuber Felipe Neto e Lula

O empresário e blogueiro Felipe Neto fez uma análise longa e acertada do resultado das eleições em sua conta do Twitter no domingo (2), logo após o final da apuração dos resultados. Confira:

"Sinto que a esquerda tem mais a comemorar do q as pessoas estão comentando. Foi preciso reunir todas as forças de comunicação no Lula para conseguirmos superar a força do reacionarismo na luta pela presidência. Isso desidratou todas as nossas outras lutas.

Enquanto nós tivemos q formar uma base, converter votos, chamar todo mundo, participar ativamente… e tudo isso voltado pra presidência… Eles já tinham toda a base construída, a máquina do estado a pleno vapor e a militância organizada trabalhando há 4 anos.

Então é absolutamente natural q a extrema direita tenha conseguido eleger tantos senadores, deputados e governadores. Porém, nossa luta fez subir pra 80 cadeiras no planalto e meteu quase 6 MILHÕES de votos a mais no Lula q no Bolsonaro.

Agora a luta é elegermos Lula em definitivo, e enfrentarmos os segundos turnos q nos restam… E com Lula no poder, passar os próximos anos reconstruindo a militância, os nomes da esquerda e chegar com força máxima nas próximas eleições legislativas. Aí o jogo começa a mudar.

Portanto, comemorem. Nós focamos tudo no Lula e calamos os bolsonaristas naquilo q mais nos esforçamos. Vamos ganhar e reconstruir esse congresso nas próximas eleições."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS