Pensar Piauí

Família de Tom Veiga vai pedir exumação do corpo por suspeita de envenenamento

Segundo pessoas próximas ao intérprete de Louro José, família desconfia que ele tenha morrido por envenenamento

Foto: Redes SociaisTom Veiga
Tom Veiga

Segundo a coluna do Léo Dias, no Metrópoles, há alguns meses chegaram informações que mudariam a perspectiva a respeito da morte de Tom Veiga, artista que deu vida ao boneco de Louro José.

De acordo com pessoas próximas a Tom, sua família pensa em mandar exumar o corpo, pois suspeitam que o verdadeiro motivo de sua morte seria envenenamento.

De acordo com as fontes, Cybelle Hemínio da Costa Veiga, ex-mulher de Tom, teria conseguido que ele fizesse um testamento e a incluísse, tendo direito, inclusive, a uma pensão de 18 mil reais por um ano.

No testamento, 50% dos bens estavam direcionados para a ex e 12,5% para cada um dos quatro filhos de Veiga.

Ainda de acordo com informações enviadas à coluna, Tom Veiga teria tentado retirar o nome de Cybelle do inventário e dias depois ele apareceu morto. Com isso, a família está pensando na possibilidade de exumar o corpo e, ainda, de tirá-la do testamento.

Tom Veiga morreu 3 dias depois de avisar que tiraria ex de testamento

Foto: Redes SociaisTom Veiga e a ex-mulher, Cybelle Hermínio da Costa Veiga
Tom Veiga e a ex-mulher, Cybelle Hermínio da Costa Veiga

Tom Veiga, o Louro José, teria pedido a um amigo para testemunhar, em cartório, uma mudança no testamento dele três dias antes de morrer. Segundo matéria do jornal Extra, ele decidiu retirar o nome da ex-mulher, Cybelle Hermínio da Costa Veiga, do documento.

Em áudios obtidos pelo periódico, Tom pede ajuda ao amigo para acompanhá-lo e testemunhar a desfeita do documento para garantir que Cybelle não fosse mais beneficiária.“Pode ir lá comigo para cancelar essa bosta?”, diz ele em um dos arquivos, enviados nos dias 29 e 30 de outubro do ano passado. Veiga foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro seguinte.

Tom foi questionado pelo amigo sobre o motivo de não ir ao cartório já no dia seguinte, recebendo a explicação de que no dia 30 de outubro teria de ficar em casa acompanhando instalação de câmeras de segurança. Ele ainda tranquilizou o interlocutor ao dizer que tanto o novo testamento quanto o divórcio da ex estavam sendo tratados pelo mesmo advogado.“Fica sossegado. Não pretendo morrer esta semana, não”, disse Veiga, afirmando que os dois iriam resolver a situação depois que ele voltasse de São Paulo, onde passaria a semana.

No testamento, 50% dos bens estavam direcionados para Cybelle e 12,5% para cada um dos quatro filhos de Veiga. Eles movem uma ação cível para provar judicialmente que a ex é indigna da herança. Além disso, Amanda, filha mais velha do artista, também luta na Justiça para ser a inventariante, algo contestado por Cybelle, que quer ter direito de cuidar do espólio do ex-marido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS