Pensar Piauí

Fake news: “satanista” que pediu votos para Lula é bolsonarista fantasiado

A estratégia era criminalizar o petista com religiosos, em especial o setor evangélico

Foto: ReproduçãoVicky Vanilla
Vicky Vanilla

 

Bolsonaristas divulgaram, na segunda-feira (3/10), um dia após o primeiro turno, vídeos de um homem identificado como Vicky Vanilla que se diz satanista. Ele aparece com uma camisa vermelha com a estrela do PT e os dizeres “O voto é secreto”, além de uma bandeira de Lula.

Os vídeos têm circulado em canais do Telegram e grupos de WhatsApp. A estratégia era criminalizar o petista com religiosos, em especial o setor evangélico. Um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), divulgou o material na tarde da segunda em seu canal pessoal no Telegram.

Carla Zambelli, deputada federal reeleita, espalhou a porcaria, bem como um certo Cleitinho, delinquente moral eleito senador por Minas Gerais.


Após a repercussão, Vicky gravou outro vídeo afirmando não votar em Lula. Ele disse ter virado alvo de ameaças em grupos bolsonaristas e acusou os militantes do presidente de tirá-lo do contexto: “O vídeo está sendo espalhado como uma fake news tanto a meu respeito quanto a respeito do candidato Lula, que não tem qualquer ligação com a nossa casa espiritual”.


Internautas resgataram um vídeo em que Vicky disparou fake news contra Lula com a cascata de que ele defende ladrões de celulares, dizendo que daria um tiro e ainda o chamando de nazista. Confira:


Com informações do Dcm 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS