Pensar Piauí

Expectativa de vitória de Lula é de 59%, aponta pesquisa Ipespe

Expectativa de que Jair Bolsonaro seja reeleito é de 33%

Foto: DivulgaçãoLula
Lula

 

A expectativa de que Lula seja eleito é de 59%, ante 33% de Jair Bolsonaro, apontou a pesquisaIpespe, encomendada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (20/5). Desde janeiro deste ano, a expectativa de vitória de Lula vem oscilando entre 58% e 59%. A pontuação de Bolsonaro, por outro lado, subiu cinco pontos no período. As informações são da coluna de Guilherme Amado.

Os entrevistados receberam a seguinte pergunta, em um cenário que citou os principais candidatos: “Independente do seu voto, qual desses candidatos o(a) sr(a) acha que irá ganhar a eleição?”. Neste levantamento, os outros presidenciáveis que pontuaram foram Ciro Gomes, do PDT, e João Doria, do PSDB, com 1% cada.

O resultado da intenção de votos da pesquisa apontou que Lula e Bolsonaro mantiveram os números da semana passada: o ex-presidente à frente com 44%, seguido pelo presidente, com 32%. Depois de seguidas altas aferidas pelo instituto desde janeiro, Bolsonaro estagnou neste levantamento.

Foram feitas 1.000 entrevistas de abrangência nacional em 16, 17 e 18 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais. O índice de confiança é de 95,5%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS