Pensar Piauí

Ex-prefeito de Madeiro é preso com armas e sem documentos de posse

Ele é suspeito de envolvimento em morte de prefeito

Foto: Whats AppEx-prefeito de Madeiro é preso com armas
Ex-prefeito de Madeiro é preso com armas

g1 - O ex-prefeito de Madeiro, José Cassimiro de Araújo Neto, 45 anos, conhecido como Zé Neto, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (21), depois que a polícia encontrou na casa dele uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. O mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação do assassinato do prefeito Zé Filho (Progressistas).

Segundo a Polícia Civil, a prisão em flagrante do prefeito aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca na casa do ex-gestor.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) teriam encontrado três armas na casa do ex-prefeito: uma escopeta calibre 12, um rifle e um revólver 38. Ele não teria documentos de posse das armas.

Ainda segundo o DHPP, o mandado de busca foi cumprido no âmbito da investigação que apura o assassinato do prefeito José de Ribamar Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas).

O delegado Bruno Ursulino, do DHPP, explicou que o ex-prefeito Zé Neto e outras oito pessoas são investigadas por envolvimento no assassinato do prefeito Zé Filho, em 28 de novembro de 2021. Entretanto, a prisão do ex-prefeito nesta sexta-feira (21) foi motivada apenas pela posse ilegal das armas de fogo.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicitou à Justiça a prorrogação da prisão de Felipe Anderson Seixas de Araújo, de 25 anos, suspeito de matar o prefeito José de Ribamar Araújo Filho.

A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, responsável pela investigação do caso, na tarde desta sexta-feira (17).

O crime aconteceu no dia 28 de novembro. Felipe Anderson - que é primo de terceiro grau do prefeito - foi preso temporariamente no dia 3 de dezembro. 

O DHPP aguarda os laudos periciais e alguns depoimentos para o inquérito. Entre os laudos que faltam estão as mensagens do celular do prefeito e o vídeo em que Felipe Seixas aparece, momentos antes do crime, ao lado do carro do prefeito, que estava acompanhando uma partida de futebol. Com essas imagens, a polícia avalia se o crime foi premeditado.

O delegado Bruno Ursulino disse nesta semana que as investigações apontam para uma motivação que envolve questão familiar e política. O suspeito é afilhado do prefeito e foi seu apoiador, mas depois das eleições virou opositor de Zé Filho.

“É uma investigação complexa e como ainda está em andamento apenas sabemos que temos mais esses laudos e essas oitivas. Depende deles para saber quanto tempo vai durar”, destacou o delegado, que inicialmente tem 30 dias para concluir o inquérito, mas pode pedir prorrogação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS