Pensar Piauí

Ex-deputado é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Caso seja solto, Boca Aberta deverá ser monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica.

Foto: ReproduçãoEx-deputado Boca Aberta
Ex-deputado Boca Aberta

O ex-deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (19), por porte ilegal de arma de fogo. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga suposta prática de “rachadinha”. Na ação foram apreendidos celulares e computadores do ex-parlamentar. 

Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o bolsonarista estaria usando as redes sociais para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las para atrapalhar a instrução processual.

A investigação busca esclarecer se o político, quando deputado, solicitou para si a devolução de parte do salário pago a seus assessores.

Caso seja solto, Boca Aberta deverá ser monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica e ficar proibido de manter contato físico ou virtual com as testemunhas da investigação.

Mandato

Boca Aberta teve seu mandato como deputado federal cassado em 2021, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. A Corte concluiu que o parlamentar seria inelegível por ter o mandato de vereador em Londrina cassado por quebra de decoro parlamentar, em 2017.

Com informações do 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS