Pensar Piauí

Evento com 850 pessoas: Bolsonaro diz que "Brasil foi o que melhor se saiu" na crise

Em evento da igreja Assembleia de Deus, em Brasília, o presidente defendeu que país está no final de "uma grande provação"

Foto: A gazetaConvenção evangélica neste sábado (19)
Convenção evangélica neste sábado (19)

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (19), em evento realizado pela igreja Assembleia de Deus, em Brasília, que o Brasil está na fase final de "uma grande provação" e "foi o que melhor se saiu" no combate à crise econômica provocada pela pandemia. Ele garantiu também que ainda neste ano o país voltará à normalidade.

Bolsonaro participou da assembleia geral extraordinária da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal e do entorno, falando para uma grande plateia de evangélicos. "Passamos por uma grande provação. Ou melhor, estamos no final dela", disse, referindo-se à pandemia do novo coronavírus.

A catedral em que ocorreu o evento tem capacidade para cerca de 4 mil pessoas, mas devido à pandemia, o público foi restrito a mil pessoas, um quarto do potencial máximo. Segundo a organização, 850 pessoas compareceram, promovendo aglomeração, algo que ataca diretamente uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) contra a disseminação do vírus. Até esta sexta-feira, o Brasil tinha 4.495.183 casos confirmados e 135.793 mortes. 

"Na parte econômica, o Brasil foi o que melhor se saiu. Quis o destino também que na área de saúde, aos poucos, ao se deixar de politizar a única alternativa que nós tínhamos, começou-se a salvar mais vidas", acrescentou. Bolsonaro disse ainda que agradece a Deus pela coragem para enfrentar "quase tudo, quase o mundo todo" ao tomar posições", disse.

"Tem uma passagem militar que vale para todos nós: pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão". O presidente disse que tomou decisões "mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário".

"Se Deus quiser, voltaremos à normalidade ainda no corrente ano", afirmou. 

Acenando ao público evangélico, mais conservador, Bolsonaro disse lamentar o fato de muitas pessoas quererem destruir o ideal de família. "Aqui, nesse recinto, se prega diuturnamente a importância da família para todos nós. A família quase deixou de existir há poucos anos. O Brasil foi tomado pelo politicamente correto, onde tudo se podia desde que não se criticasse aqueles que queriam destruir a família", disse o presidente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS