Pensar Piauí

"Eu odeio o Véio da Van", Hang processa banda de rock por causa da música

Defesa do empresário afirma que palavras usadas na música "enxovalham a honra e imagem" de Luciano Hang

Foto: DivulgaçãoEu odeio o veio da van
Eu odeio o veio da van

JC - O empresário bolsonarista Luciano Hang acionou a Justiça contra a banda de rock "Punkzilla" por causa da música "Eu Odeio o Véio da Van", de autoria do grupo. A canção foi lançada em 2020 e está disponível nas plataformas de áudio e no YouTube.

Apesar de não citá-lo nominalmente, Hang afirma que a música tem uma letra "extremamente ofensiva e desrespeitosa". Além disso, a defesa de Luciano diz que a capa ilustrada da faixa faz clara referência a ele.

"É mais do que claro que uma música com, pelo menos, 21 xingamentos diretos e imputação de características criminosas, por si só enxovalham a honra e imagem do autor, menoscabando sua respeitabilidade social", diz um trecho da petição, publicada por Ancelmo Góis, de O Globo.

O texto também faz referência a 21 palavras consideradas "desabonadoras" contidas na letra da música. entre elas "babaca", "trouxa", "senil", "caloteiro", "corno", "brocha" e outras tantas.

Hang pede indenização de R$ 100 mil por danos morais, além da retirada da música de circulação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A canção tem um minuto e meio de duração e, segundo a descrição publicada no canal oficial da banda, fala sobre um personagem "imprudente no trânsito e, ainda por cima, adorador do 'coiso'".

"Este single fala de um véio que dirige uma van. Este véio safado criou altas confusões e problemas numa tour que fizemos por aí há alguns anos", afirma o texto publicado pela banda Punkzilla.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS