Pensar Piauí

ETSUS abre inscrições para curso Técnico em Análises Clínicas

ETSUS abre inscrições para curso Técnico em Análises Clínicas

A Escola Técnica do SUS do Piauí (ETSUS/PI) abre inscrições para 70 vagas para o curso Técnico em Análises Clínicas, a ser ofertado em Oeiras e São Raimundo Nonato. O curso tem duração dois anos e é destinado a profissionais de nível médio que atuam na área da saúde. As inscrições podem ser realizadas de 12 a 26 de janeiro de 2017, nas secretarias municipais de saúde daqueles municípios.
De acordo com a coordenadora geral da ETSUS/PI, Josélia Moreira, ao final do curso, “o profissional estará habilitado a atuar em coleta e análises de exames laboratoriais, podendo atuar em unidades básicas de saúde, UPAs e hospitais”.
A coordenadora comenta ainda que no período de 9 a 11 de janeiro, os instrutores que ministrarão o curso de Análises Clínicas foram capacitados na metodologia adotada pela Escola, por representantes certificados pelo Ministério da Saúde. Segundo Josélia Moreira, “a capacitação pedagógica foi realizada para nivelação de conhecimentos dos professores e imprescindível para garantir a qualidade do ensino que ofertamos aos profissionais de saúde”.
Para se inscrever, o interessado deve apresentar cópia de RG e CPF, comprovante de residência e vínculo de serviço público, certificado de nascimento ou casamento, certificado e histórico do Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e são feitas nas secretarias municipais de saúde.
ETSUS
O ETSUS/PI capacita profissionais de Nível Médio que atuam na área da Saúde, proporcionando a troca de experiências, debates coletivos e construção de conhecimento em educação profissional em saúde, o que amplia a capacidade de atuação em sintonia com as necessidades ou demandas do SUS. Além dessa turma que terá início, turmas dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Urgência e Emergência, Técnico de Enfermagem e Análises Clínicas estão em execução no Piauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS