Pensar Piauí

Estudantes que debocharam de colega de 44 anos abandonam faculdade

Em nota, a faculdade informou que, após a instauração do processo disciplinar, as alunas "solicitaram a desistência do curso"

Foto: ReproduçãoAlunas que debocharam de colega de sala
Alunas que debocharam de colega de sala em Bauru (SP)

 

As alunas de biomedicina da Unisagrado, faculdade particular de Bauru (SP), que foram acusadas de praticar etarismo contra uma outra colega de 44 anos, decidiram se desmatricular da unidade de ensino. O caso repercutiu no último sábado (11/3).

Em nota, a universidade disse que, após a instauração do processo disciplinar, as jovens “solicitaram a desistência do curso”.

“Comunicamos que foi instaurado processo disciplinar e, durante, as três estudantes solicitaram a desistência do curso de Biomedicina; dessa forma o processo perdeu o objeto e por isso foi finalizado”, disse a nota.

As jovens foram criticadas nas redes sociais após um vídeo no qual debocham da colega de sala Patrícia Linares, de 44 anos, viralizar. Na gravação elas dizem que a mulher deveria estar aposentada e que ela “não sabe o que é o Google”. “Gente, quizz do dia: como desmatricular uma colega de sala?”, pergunta uma delas no início do vídeo. Na sequência, outra menina responde: “Ela tem 40 anos. Já era para estar aposentada”.

No vídeo, Bárbara Calixto aparece acompanhada de Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti, todas graduandas do curso de biomedicina.

A estudante atingida pelas falas foi homenageada por outros alunos do curso com flores, cartas e chocolates. Usuários das redes sociais também saíram em defesa da mulher. Horas depois do ocorrido, a Unisagrado publicou um comunicado afirmando que não compactua com discriminações de qualquer natureza e que todos devem ter acesso à educação de qualidade.

Com informações do Metrópoles e 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS