Pensar Piauí

Estudante morre após sofrer mal súbito na UFPI

Segundo a instituição, a aluna faleceu no Hospital do Satélite

Foto: ReproduçãoUFPI
UFPI

A Universidade Federal do Piauí, através de nota, lamentou a morte da estudante Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, que morreu nesta sexta-feira (19) após sofrer um mal súbito. Ela era aluna do curso de Letras-Libra. As informações são do MeioNorte.com.

Segundo a instituição, a aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de um mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. "Ela começou a passar mal na tarde de quinta (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL)", diz trecho da nota.

A UFPI informou ainda que, após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu até o local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

"A administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do curso de Letras-Libra".

 Veja a nota na íntegra:

"A Universidade Federal do Piauí comunica com profundo pesar o falecimento, nesta sexta (19/5), da aluna do Curso de Letras-Libras, Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos.

A aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela começou a passar mal na tarde de ontem (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras."

O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, disse que se solidariza com a família, amigos e que está à disposição para maiores assistências. "A estudante teve o apoio e assistência dentro da universidade e saiu com vida. Nós nos solidarizamos com a família, amigos e parentes, e estamos à disposição para o que for possível, no que diz respeito a maiores assistências", disse.

A morte de Maria dos Milagres gerou questionamentos entre os estudantes da instituição, que disseram que houve falhas. Em nota nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Letras disse que o atendimento médico deveria ter sido realizado dentro da própria universidade.

"Se fez necessário contatar o SAMU e a aluna precisou ser levada às pressas para o HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência", diz a nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS