Estudante fere três colegas a faca em escola do Rio de Janeiro

Duas alunas foram esfaqueadas por um estudante e outro ficou ferido tentando ajudar

Foto: DivulgaçãoEscola RJ

 

band- Um estudante de uma escola pública da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro, esfaqueou duas alunas na manhã desta sexta-feira (6). Ao todo, quatro estudantes ficaram feridos depois do ataque. 

O fato ocorreu na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Além das duas meninas esfaqueadas, um jovem que tentou socorrer as alunas também foi atingido de raspão. O quarto ferido é o próprio agressor. As vítimas estão sendo lavadas para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador.

De acordo com a Polícia Militar, os ferimentos dos estudantes não são graves. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local.

Além da movimentação de ambulância e viaturas, muitos pais de alunos estão circulando na região, já que uma reunião havia sido organizada pela escola para a entrega dos boletins nesta manhã.

"A gente estava na reunião e a janela do auditório é perto do portão. A gente viu uma movimentação de alunos saindo e era 9h30, que não é horário de saída de ninguém. Todo mundo saiu correndo achando que era briga e vimos um aluno esfaqueado. Depois, encontrei meu filho, que me contou que o menino já estava tendo comportamentos alterados e ninguém deu atenção e hoje ele colocou uma máscara no rosto e esfaqueou a coleguinha sentada na frente", relatou Patrícia Lins, mãe de uma aluna e testemunha da confusão na escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro confirma que está apurando a gravidade do ataque. O SAMU foi acionado para prestar socorro aos alunos.