Pensar Piauí

Estudante de medicina condenado por estuprar irmã e prima é preso na Argentina

O criminoso foi encontrado na cidade de Mar del Plata, na Argentina.

Foto: Montagem Pensar PiauíMarcos Vitor Aguiar Dantas
Marcos Vitor Aguiar Dantas

A Polícia Civil do Estado do Piauí teve êxito ao localizar e prender o foragido da justiça piauiense, Marcos Vitor Aguiar Dantas na cidade de Mar del Plata, Argentina. 

Marcos Vitor, então estudante de medicina, foi indiciado e condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável. A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado. 

Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. 

Diante de novas informações de que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, apresentando-se com nova identidade, houve redirecionamento dos esforços coordenados pelo DPC Matheus Zanatta.

Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner - que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado. 

A Polícia Civil do Piauí manifesta sinceros agradecimentos às representações brasileira e argentina da Interpol, ao “Cuerpo de Investigaciones Judiciales (CIJ) del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires” e à Polícia Federal Argentina pelo apoio irrestrito e diligente durante as ações policiais realizadas. 

Vídeos

Com informações do 180 graus 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS