Pensar Piauí

Estou ficando depre

Estou ficando depre

O burburinho nas redes sociais está grande. Muita gente aplaudindo a segurança pública do Piauí, muita gente criticando a ação da polícia.
Estou no segundo time.
O fato gerador da celeuma foi a prisão de Samuel Ali Silva Haroon, que também é conhecido como Palestino.
Segundo Menando Pedro, que não está ficando, mas é da DEPRE - Delegacia de Prevenção (tem certeza?, o que faz de prevenção?) e Repressão a Entorpecentes (não seria aos traficantes de entorpecentes?), o rapaz foi preso por apologia ao uso das drogas.
Segundo o dicionário on line ENTORPECENTE é substância tóxica, droga ou medicamento que, agindo sobre o sistema nervoso, provoca uma sensação de entorpecimento e de embriaguez, podendo causar dependência física ou psicológica.
A DEPRE repreende o uso da cervejinha, do vinho e do whisk?
Impressões minhas e mais algumas perguntas:
Não vejo arte em pichações feitas pela cidade (posso até estar errado). Mas quando vejo a metade da internet preocupada com isso e calada quanto aos muros que são sucesso em qualquer lugar, penso que algo está fora da ordem natural das coisas.
Quando vejo um número expressivo de suicídios em Teresina, penso que a cidade está a exigir muito dos seus habitantes. Que tal um grau maior de humanismo, proximidade entre as pessoas e espaços para que todos se expressem?
Quanto a segurança pública:
Pichação é crime? A pena adequada é a prisão? Prendendo, ele não volta a pichar?
Porque a exibição? Exibiram o estuprador da prévia carnavalesca da Pink ou outros criminosos da Zona Leste de Teresina?
A polícia repreende o uso da droga a quantos anos? Quais os resultados práticos? Está sendo eficiente?
Que fazia Menandro Pedro naquela foto?
A sigla DEPRE pichada numa faixa com o preso segurando e a foto sendo feita, foi simplesmente para humilhar? Essa é a briosa Polícia do Piauí?
A polícia entende que, quem porta algumas gramas de um entorpecente qualquer, é para a sociedade, tão periculoso quanto quem transporta meia tonelada de cocaína em helicóptero?
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí já discutiu (formalmente e organizadamente) a possibilidade da liberação do uso da maconha e o que isso significaria para a sociedade?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS