Pensar Piauí

Estagiário do 4 de Julho irritou jogador do São Paulo nas redes sociais

Administrador da conta do time no Twitter utilizou de humor para provocar o Tricolor e fez bombar perfil do clube na rede social

Foto: ReproduçãoTime 4 de Julho
Time 4 de Julho

 

Clubes do Brasil e do mundo utilizam suas redes sociais para aproximar o torcedor do cotidiano das equipes. E muitos utilizam de bom humor e provocações para gerar engajamento e cutucar rivais.

Geralmente, os perfis dos clubes são administrados por profissionais ou agências especializadas em marketing digital. Mas com o 4 de Julho, time que enfrentou o São Paulo na Copa do Brasil, é diferente.

O perfil do time no Twitter é gerido por um adolescente que ainda está no ensino médio. O estagiário do clube do Piauí chamou a atenção durante os confrontos contra o Tricolor e despertou irritação no atacante Pablo, do São Paulo.

Em entrevista ao UOL, o garoto revelou que pediu para assumir a conta da equipe e que o perfil tivesse um ar mais “zoador”. E o sucesso foi estrondoso. De pouquíssimos seguidores, o perfil já conta com mais de 30 mil pessoas acompanhando as postagens do time.

“Eu esperava que teria uma repercussão boa porque o adversário era o São Paulo. Mas não imaginava que chegaria no patamar que chegou”, admite. A zoeira foi tão bem aceita que ele estima que boa parte dos seguidores sejam de torcedores do próprio São Paulo. “Uns 40% dos nossos seguidores são são-paulinos. Futebol, querendo ou não, é zoeira”, conta.

E a fama instantânea veio após comentários engraçados como este, na partida dessa terça-feira (8/6), quando o time abriu o placar no Morumbi com menos de dois minutos de jogo e antes do time sofrer a goleada histórica de 9 x 1.


Mas o administrador da página mantém o respeito ao São Paulo e diz que nem tudo é zoação. O atacante Pablo chegou a comentar sobre as postagens do time do Piauí. “Vimos muitas postagens da equipe deles, brincadeiras que fazem parte do futebol, mas tem que respeitar. Hoje ficou provado o tamanho do São Paulo”, afirmou.


Após perder o jogo de ida por 3 x 2, o São Paulo até saiu atrás no placar no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas venceu por 9 x 1 e avançou na competição nacional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS