Espanha goleia Costa Rica por 7 x 0 na Copa do Mundo

Com dois gols de Ferrán Torres, Dani Olmo, Asensio, Soler, Gavi e Morata marcaram um cada e a Espanha assumiu a liderança do Grupo E

Foto: Reprodução/uolEspanha goleia Costa Rica
Espanha goleia Costa Rica nesta quarta-feira (23)

Nesta quarta-feira (23/11), a Espanha não teve pena da Costa Rica e fez 7 x 0 em sua partida de estreia. Com dois gols de Ferrán Torres, Dani Olmo, Asensio, Soler, Gavi e Morata marcaram um cada, e a Espanha goleou a adversária assumindo a liderança do grupo.

O jogo começou conforme previam as especulações. A seleção espanhola dominava a posse de bola e envolvia a Costa Rica com boa troca de passes. A estratégia logo deu resultado. Aos 10 minutos, Dani Olmo recebeu na área com categoria e tocou na saída de Kaylor Navas para abrir o placar, 1 x 0 para a Espanha.

E não parou por aí, a Seleção da Espanha manteve a pressão e ampliou. Asensio fez o segundo após passe de Jordi Alba. Pouco tempo depois, Alba foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ferrán Torres bateu com tranquilidade e fez o 3 x 0.

O cenário se manteve o mesmo durante a segunda etapa. Logo aos 8 minutos, após bobeada da defesa costa-riquenha, Ferrán Torres girou tranquilo dentro da área e transformou a vitória em goleada, 4 x 0 para a Espanha. E teve mais. Morata cruzou na medida para Gavi bater de primeira, da entrada da área e fazer o quinto dos espanhóis.

O resultado colocou a Espanha na liderança do Grupo E, enquanto os costa-riquenhos ficaram na lanterna da chave. Os espanhóis voltam a jogar, contra a Alemanha, no domingo (27/11), às 16h. No mesmo dia, o Japão enfrenta a Costa Rica às 7h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS