Pensar Piauí

Escritor Wilson Maudonado lança obra literária

O escritor lança "Gabriel – A Saga de Um Anjo Sedutor"

Foto: Arquivo pessoalWilson Maudonado
Wilson Maudonado

O escritor piauiense Wilson Maudonado lança o livro "Gabriel – A Saga de Um Anjo Sedutor", onde traz uma reflexão a cerca dos desejos do ser humano e suas definições de vida.

A obra está sendo lançada no Piauí e relata a história de Gabriel, um habitante da cidade pacata de Rosal, extremo sul alagoano. O personagem carrega uma triste sina, desde a sua infância, por ser órfão de pai, criado apenas pela mãe Dulce. Além disso, os dois personagens vivem em uma situação miserável.

Embora sua vida financeira seja precária, eles conseguem sobreviver dia após dia pelos trabalhos domésticos que Dulce realiza na cidade. Ao passar do tempo, Dulce é diagnosticada com um câncer, e acaba falecendo. Após essa tragédia, Gabriel fica desamparado, sozinho e sem ninguém que possa lhe acolher. 

É neste exato momento no qual o Padre Romualdo o convida para morar na casa paroquial da cidade, tento em vista, que Gabriel já acompanha o padre nos trabalhos comunitários. Isso facilita mais a sua decisão de levar o jovem para a igreja. O convívio entre os dois dá espaço a um sentimento maior, não o da relação entre um padre e um fiel. Porém, entre homens, do prazer da carnal. 

A partir daí, Gabriel vai viver as loucas e proibidas aventuras, em nome de uma nova personalidade, a qual estava escondida entre seus prazeres e sua vida pacata. Assim, ele desperta a ira dos homens poderosos, o desejo das mulheres casadas, o fogo ardente das viúvas e de muitas jovens. Gabriel vai mergulhar no que tem de mais profundo em um ser humano: o desejo proibido.

Foto: Arquivo pessoalCapa do livro
Capa do livro Gabriel – A Saga de Um Anjo Sedutor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS