Pensar Piauí

Escola de Educação Profissional é Tema de Pesquisa

Escola de Educação Profissional é Tema de Pesquisa

Foto: GoogleColégio Mário Coelho do Neto
Colégio Mário Coelho do Neto
O Colégio Mário Coelho do Neto, de Educação Profissional do município de São Francisco do Piauí, está sendo objeto de estudo para uma pesquisa científica do professor do Curso de Administração do Programa Nacional de Acesso ao Trabalho e Emprego (Pronatec), Albano da Silva Melo Junior.
O tema do trabalho é "Estudo de Caso: A implementação de uma Capacitação em Assistente Administrativo na Unidade Remota Mário Coelho Neto, do município de São Francisco do Piauí". O artigo relata as dificuldades enfrentadas na implementação de um curso de Assistente Administrativo, destinado aos alunos do curso técnico em nível médio do Pronatec.
Identificar as experiências vivenciadas por uma equipe de professores na implementação do referido curso, é o objetivo da pesquisa. O estudo está sendo executado em salas de aula de alunos do Pronatec do curso de Administração.
O projeto de pesquisa será apresentado pelo professor e pesquisador Albano Junior, na categoria Comunicação Individual, na III Jornada Acadêmica, II Mostra de Iniciação Científica Júnior & I Semana de Extensão: Tecnologias Digitais na Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá no período de 09 a 12 de maio, no Colégio Técnico de Floriano(UFPI), em Floriano- Piauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS