Pensar Piauí

Ensino superior: deputado Dr Francisco quer melhorias

Dr Francisco solicita a ministro da Educação recursos para estrutura e novos cursos para Universidade e Instituto Federal

Foto: Jessyca BarrosDr. Francisco e Camilo Santana
Dr. Francisco e Camilo Santana

 

O deputado federal Dr Francisco (PT/PI) se reuniu ontem (30), em Brasília, com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar sobre o fortalecimento do ensino superior no Piauí. O parlamentar solicitou investimentos na melhoria da estrutura física e equipamentos para a Universidade e o Instituto Federal a fim de viabilizar a abertura de novos cursos nas áreas de saúde e agrárias.

Para a UFPI (Universidade Federal do Piauí), Dr. Francisco busca implantação de um Serviço Escola para as aulas práticas e estágios dos estudantes de Psicologia no campus de Teresina. O curso tem autorização do Ministério da Educação e precisa dessa estrutura para funcionar. 

O parlamentar também demanda a autorização para o curso de Medicina no campus da UFPI de Floriano, que é a única sede macrorregional de saúde que não conta com essa graduação, visto que os campi de Parnaíba, Picos e Teresina já têm esse curso.

Já para o Instituto Federal do Piauí (IFPI), o deputado pediu abertura de curso de Agronomia nos campi de diversos municípios, como estratégia para fortalecer a agricultura familiar. Ele também reforçou o pleito para incluir no programa de expansão do MEC, um campus do Instituto Federal para a cidade de Altos.

"Essas propostas já foram formalizadas e estão sendo analisadas no MEC. Eu pedi mais celeridade no trâmite. Agradeço ao ministro Camilo e aos  secretários Denise Carvalho, de Educação Superior, e Getúlio Marques, de Educação Profissional e Tecnológica, pelo acolhimento das demandas que apresentei", finalizou o parlamentar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS