Enfermeira se equilibra em tronco de árvore para vacinar população; veja vídeo

A atitude lembra o caso da enfermeira que empilhou pedras para chegar ao local de vacinação em Pedra Branca, no Ceará

Foto: Prefeitura de SantanaEnfermeira pisa com cuidado em tronco de árvore e segura em cipó para imunizar comunidade de Massaranduba
Enfermeira pisa com cuidado em tronco de árvore e segura em cipó para imunizar comunidade de Massaranduba

UOL- Uma enfermeira do município de Santana, a 20 km de Macapá (AP), teve que se equilibrar no tronco de uma árvore para vacinar a população da zona rural da comunidade de Massaranduba contra a covid-19.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Santana, a profissional Marquelhe Balieiro, responsável pela equipe de imunização, seguida por mais dois profissionais, pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino. A atitude lembra o caso da enfermeira que empilhou pedras para chegar ao local de vacinação em Pedra Branca, no interior do Ceará.

Veja o vídeo:

Enquanto a vacinação segue na zona urbana, em outros locais a imunização se torna um desafio!

No último final de semana a enfermeira, Marquelhe Balieiro, do programa Estratégia Saúde da Família e sua equipe, se deslocaram até a comunidade Massaranduba (zona rural de Santana) para garantir a imunização dos moradores.

#VacinaSantana
#SantanaUrgente

Segundo a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população. É o caso de zonas rurais no município de Santana, onde o deslocamento para postos de vacinação é mais difícil.

Foto: FacebookMarquelhe Balieiro lidera equipes de vacinação em zonas rurais de Santana (AP)
Marquelhe Balieiro lidera equipes de vacinação em zonas rurais de Santana (AP)

"Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificante demais", disse Marquelhe Balieiro.

Covid-19 em Santana (AP)

O último boletim epidemiológico emitido ontem pela Prefeitura de Santana informa o registro de 21.829 casos confirmados de covid-19, 116 óbitos e 15.658 recuperados da doença.