Pensar Piauí

Empresário Thiago Brennand é solto após pagar fiança

Acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores, empresário foi preso em Abu Dhabi na quinta-feira (13)

Foto: ReproduçãoThiago Brennand
Thiago Brennand

 

O empresário Thiago Brennand foi solto, nessa sexta-feira (14), após pagar fiança, conforme informou a Polícia Civil de São Paulo à CNN.

Segundo informações, ele teve de informar um endereço fixo e não poderá deixar o país árabe sem comunicar a Justiça.

Agora, o empresário teve nova prisão preventiva decretada e se torna réu, conforme informação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“O Ministério Público requer a decretação da prisão preventiva do acusado Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, amparando o pleito em provas novas…A prisão também é necessária por conveniência da instrução criminal, pois o crime foi cometido mediante violência ou grave ameaça a impor às vítimas e testemunhas que haverão de depor no processo e efetuar o reconhecimento do réu, intenso e justificável temor de represálias”, destaca a ação do juiz Jorge Panserini.

Na quinta-feira (13), o empresário Thiago Brennand, de 42 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Abu Dhabi. A informação foi confirmada pela delegada Ivalda Oliveira Aleixo, do Departamento de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.

Inicialmente, a PF disse que a prisão havia ocorrido em Dubai. Contudo, a própria instituição corrigiu a informação e apontou que o local correto é Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ele é acusado de lesão corporal, tentativa de feminicídio e corrupção de menores. A prisão preventiva foi decretada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo no último dia 27, após o empresário não retornar ao país para cumprir as condições impostas pela Justiça. Ele aguardará os trâmites relativos ao processo de extradição.

A defesa de Thiago Brennand informou que não irá se pronunciar sobre a soltura do empresário.

Com informações da CNN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS