Pensar Piauí

Empresária morre em explosão de garimpo no MT

Foto: Redes SociaisDani Trajano Dalffe, de 28 anos
Dani Trajano Dalffe, de 28 anos

A empresária e estudante de engenharia Daniella Trajano Dalffe, de 28 anos, morreu, na madrugada desta sexta-feira (20), após uma explosão em um garimpo localizado em Guarantã do Norte (a 659 km de Cuiabá). Além da empresária, Mário Lucier Caldeira, de 49 anos, também faleceu no acidente. Outras três foram encaminhadas ao hospital com queimaduras.

Ela era uma das poucas mulheres atuando como bláster no país, como são chamados os que possuem licença para manusear explosivos, a cuiabana sonhava em concluir o curso de engenharia de minas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo informações preliminares da Polícia Civil do Município, a explosão ocorreu enquanto os funcionários manuseavam dinamites no garimpo por volta de 2h da manhã. Uma das vítimas disse que, naquele horário, os funcionários estariam descarregando uma carga de explosivos e que eles trabalhariam em dois turnos.

Foto: Mídia NewsLocal da explosão
Local da explosão

Dani é filha de Delma Trajano Dalffe de Araújo e Roberto Carlos Dalffe de Araújo, que são donos da loja Arcompeças, onde a vítima também trabalhava. A empresa tem 15 anos de mercado, com sede em Cuiabá, e atua em diversos estados do Brasil em obras de empresas mineradoras, PCH's, construtoras, barragens, entre outras. O local é especializado em comércio de bombas e compressores.

A Polícia informou que equipes permanecem no local aguardando a Perícia Oficial Técnica (Politec) de Sinop, que irá comandar as investigações. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência da explosão.

As vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao hospital, porém, ainda não foi informado o estado de saúde de cada uma delas.

Foto: Mídia NewsEquipe do Corpo de Bombeiros
Equipe do Corpo de Bombeiros

Após o anúncio da morte da empresária, amigos postaram mensagens lamentando o falecimento da vítima.“Você sempre será lembrada pela alegria, alto-astral e pela coragem, que eu sempre admirei. Vá em paz, minha amiga”, escreveu uma delas.

Com informações do Mídia News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS