Pensar Piauí

Em Esperantina a ordem é clara: não subestimar nenhum adversário

O município tem Máximo José como pré-candidato do PT nas eleições municipais de 2024.

Foto: ReproduçãoO deputado Francisco Limma (PT)
O deputado Francisco Limma (PT)

O empresário Máximo José é o nome escolhido para disputa da cadeira de prefeito do município de Esperantina, localizado a 189 quilômetros de Teresina. Filiado ao partido em março, ele teve seu nome divulgado como pré-candidato à prefeitura em 21 de abril e agora quer reunir o capital político petista na cidade em busca da eleição.

O PT na prefeitura não seria uma novidade na cidade. Município conhecido por ser um dos berços petistas no Piauí, Esperantina já teve Chico Antônio e Vilma Amorim como chefes da administração municipal. Questionado sobre o atual cenário, o deputado estadual Limma fez uma avaliação sobre a correlação de forças e a escolha do pré-candidato a vice-prefeito, que ainda está em aberto junto ao Republicanos.

“Nós juntamos dois grupos de pré-candidatos. De um lado está o Partido dos Trabalhadores que terá 14 pré-candidatos a vereadores e o pré-candidato a prefeito, com Máximo José, e temos do outro lado o Republicanos, que também terá 14 pré-candidatos a vereador e estão definindo o nome do vice. Historicamente o PT é um partido forte em Esperantina pelas lideranças comunitárias, pelas entidades e pelo histórico do partido que já esteve a frente da prefeitura”, disse Limma.

Apesar do forte grupo composto por 28 pré-candidatos à Câmara, a situação neste momento é de parcimônia e Limma vê o cenário da atual disputa política em Esperantina dando seus primeiros passos para o pleito de 2024 e a palavra-chave é não subestimar ninguém.

“Nós acreditamos que a disputa em Esperantina de fato está começando agora, então não podemos subestimar nenhum candidato”, reiterou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS