Pensar Piauí

Em briga inacreditável e sangrenta, 20 leões enfrentam 2 búfalos e 20 elefantes

Flagrante foi registrado em parque da África, e deixou testemunhas paralisadas com o evento

Foto: ReproduçãoEm briga inacreditável e sangrenta, 20 leões enfrentam 2 búfalos e 20 elefantes
Em briga inacreditável e sangrenta, 20 leões enfrentam 2 búfalos e 20 elefantes

Uma luta dramática e massiva foi registrada em um parque da África do Sul. Dois búfalo, 20 elefantes de um lado, e 22 leões do outro. Qual foi o resultado de algo tão gigantesco?

O encontro foi flagrado por Gareth van Rooyen, guia do parque da reserva MalaMala, que mostrou emocionado com o avistamento.

"Tínhamos acabado de terminar o café-da-manhã após um passeio, quando ouvimos os pedidos de socorro de um búfalo sendo caçado (...). Liguei para meus convidados e perguntei se eles estavam interessados ​​em sair novamente para testemunhar a cena — eles estavam muito ansiosos", escreveu Gareth, no site Latest Sightings, especializado em flagrantes da natureza.

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES!

A cena inicial era simples: um bando de cerca de 20 leões se juntou para derrubar um búfalo, e só conseguiu após duas horas de trabalho intenso. Durante a caçada, um segundo búfalo apareceu para ajudar, mas desistiu após não conseguir salvar o colega de espécie já ferido.

Mas, enquanto os felinos devoravam a suada refeição, uma manada de 20 elefantes descontentes se aproximou.

"Eles reagiram ao cheiro de morte e leões e tentaram expulsar os leões da carcaça", descreveu Gareth.

Um jovem leão atacou e assustou os elefantes, que provavelmente não esperavam uma demonstração de força dos felinos. Como a vida segue em todos os ecossistemas, os elefantes simplesmente decidiram ir embora e beber água em um rio próximo.

Ao todo, o grupo de leões comeu o búfalo por cerca de um dia e meio, segundo o guia. Dessa vez, os reis da selva prevaleceram.

Com informações do R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS