Pensar Piauí

Eleições 2022: Lula cresce e vence Bolsonaro, que estaciona, diz PoderData

Sem conseguir crescer, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 5%

Foto: Ricardo Stuckert/ PTLula
Lula

DCM - Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (25) mostra o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida presidencial, com oito pontos percentuais de vantagem sobre o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

O petista registra 43% das intenções de voto para o 1º turno das eleições de 2022. Em 2º lugar, o ex-capitão do Exército possui 35%. A diferença entre os dois aumentou 1% em comparação com a rodada de 15 dias antes.

Sem conseguir crescer, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência, com 5%. Ele está tecnicamente empatado com o deputado federal André Janones, que tem 3%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A senadora Simone Tebet (MDB), que provavelmente será a candidata da terceira via, em uma união entre seu partido, o PSDB e o Cidadania, ocupa o quinto lugar, com apenas 2%.

O levantamento foi realizado por meio de ligações para telefones celulares e fixos. Foram 3 mil entrevistas em 283 municípios nas 27 unidades da Federação. O levantamento foi realizado de 24 a 26 de abril de 2022.

Foto: DivulgaçãoIntenção de voto
Intenção de voto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS