Pensar Piauí

Ela: 120 anos, 12 filhos, 100 netos e curada da covid-19

O pneumologista Bilim Kehya Akcan explicou que a paciente respondeu positivamente ao tratamento e poderá se recuperar em casa

Foto: YahooIdosa
Idosa

 

Do YAHOO NOTÍCIAS:

Uma avó de 120 anos, 12 filhos e 100 netos deixou o hospital de Sirnak, no sudeste da Turquia, após ficar internada durante quase duas semanas com o novo coronavírus.

“Eles cuidaram muito bem de mim aqui. Graças aos esforços deles, fiquei bem”, afirmou Menica Encu à imprensa local. O pneumologista Bilim Kehya Akcan explicou que a paciente respondeu positivamente ao tratamento e poderá se recuperar em casa.

O genro de Menica, Halime Encu, explicou a vitalidade da idosa: “Minha sogra geralmente só come produtos orgânicos. Ela se recuperou depois de receber atenção médica muito boa. Deus abençoe os médicos e enfermeiras que cuidaram dela”.

Embora os 120 anos constem no registro do hospital, a idade de Menica não foi confirmada por especialistas nem registrada no Guinness Book. Jeanne Calment é considerada a pessoa mais velha de todos os tempos. Ela tinha 122 anos e 164 dias quando morreu, em 1997.

(…)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS