Pensar Piauí

Eduardo Suplicy, torcedor do Santos, se manifesta sobre o caso Robinho

"Considero correta a decisão do Santos F.C. de suspender o contrato com o jogador Robinho", disse em suas redes sociais

Foto: FacebookEduardo Suplicy, político e santista
Eduardo Suplicy, político e santista

Eduardo Suplicy, político experiente e bastante conhecido em todo o Brasil, atualmente é candidato a vereador em São Paulo pelo PT.

Mas Suplicy, além da política, tem como outra paixão o Futebol. Ele é torcedor do Santos Futebol Clube desde criança. Com a atual polêmica sobre o Caso Robinho, o político e santista emitiu sua opinião hoje (17), nas suas redes sociais.

E, com sensatez, achou a decisão correta do time em suspender o contrato com o jogador Robinho.

Veja o texto na íntegra:

Considero correta a decisão do Santos F.C. de suspender o contrato com o jogador Robinho, em virtude das evidências que surgiram sobre o caso de estupro coletivo pelo qual ele está respondendo na Justiça italiana. 

Sou torcedor do Santos F.C. desde menino, assim como meus três filhos e quatro dos meus netos. Meu pai, Paulo Cochrane Suplicy, aos 16 anos, foi jogador amador do primeiro time do Santos e, adulto, sempre me levava para assistir os jogos do Santos. O mesmo fiz com meus filhos e netos.

Admiro os dribles e gols de Robinho, que tantas vezes me trouxeram alegria. Mas o seu ato, infelizmente, tem de ser repudiado. O Santos F.C. tem proporcionado campanhas contra a violência contra a mulher, tem um ótimo time de futebol feminino e precisa ser coerente com esses princípios.

Será importante que, ao formar jovens que se tornam grandes craques como Robinho e Neymar no seu centro de treinamento para jovens, também tenha a preocupação de contribuir para que se tornem seres humanos respeitadores dos direitos das mulheres.

Considero correta a decisão do Santos F.C. de suspender o contrato com o jogador Robinho, em virtude das evidências que...

Posted by Eduardo Suplicy on Friday, October 16, 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS