Pensar Piauí

Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, volta a ser internado

O político, que teve Covid recentemente, sentiu fortes dores nas costas e foi encaminhado para uma unidade de emergência

Foto: FacebookEdmilson Rodrigues
Edmilson Rodrigues

 

O prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, foi internado no fim da tarde deste sábado (23). De acordo com informações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, Rodrigues sentiu fortes dores nas costas e foi encaminhado para a unidade de urgência do Hospital Porto Dias.

O comunicado divulgado por meio das redes sociais do prefeito de Belém também informou que o prefeito ficou impossibilitado de se locomover por conta das dores.

A equipe do prefeito avisou ainda que ele “foi submetido a um procedimento médico – que transcorreu com absoluto sucesso, para drenar uma hemorragia localizada na caixa torácica”.

“Hemorragia causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-Covid. O procedimento foi realizado com sedação e anestesia local e o prefeito passa bem, respira sem ajuda de aparelhos, mantendo todos os sinais vitais e funções orgânicas normais. O pós-operatório será realizado em um leito de UTI por pelo menos 48 horas”, completou.

Recém-curado da Covid-19

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), recebeu alta médica na manhã da última terça-feira (19) após ficar quase duas semanas internado no Hospital da Beneficente Portuguesa do Pará para tratar a Covid-19.

Em publicação feita na sua página oficial no Twitter, o parlamentar agradeceu ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sou eternamente grato ao Sistema Único de Saúde que me atendeu com todo carinho. Sou um homem de 64 anos, e nunca tinha sido internado em um hospital, então o meu coração é só gratidão. Muito obrigado a todos e todas que me mandaram orações, apoio e votos de melhoras. Viva o SUS!”, escreveu o psolista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS